quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Papai Noel presenteia acolhidos


Julio César curtindo Hip Hop


Papai Noel visitou o CAPNE e deixou 22 rádios com fone de ouvido para alegria de nossos acolhidos. Todos os acolhidos ficaram extremamente felizes e ninguém desgruda do seu radinho. Júlio César Marins (à dir.), que é fã de Hip Hop disse que vai aproveitar para aprender a dançar, já Fernanda Ramos é mais cautelosa, disse que não vai ouvir o rádio o dia todo para não gastar a pilha rápidamente... Caaalma Fernandinha, se acabar a pilha a Irmã Irene arruma outra pra você!rs
E não é só de música que os acolhidos gostam, a querida Joana disse que está acompanhando o noticiário constantemente, principalmente sobre as chuvas que castigam a região noroeste.
 - É muito gratificante ver a alegria estampada no rosto dos nossos acolhidos, são pessoas tão especiais que já passaram por tanta coisa ruim na vida, que dar a eles essa alegria, essa qualidade de vida é o mínimo que podemos fazer. Afirmou o coordenador Rafael Capita.
Segundo a Assistente Social do CAPNE, Ana Paula Degli Esposti os alunos de medicida na UNIG também fizeram doações de chinelos e roupas aos acolhidos. - Os alunos de medicina do professor José Carlos se mobilizaram e doaram chinelos e roupas aos nossos queridos acolhidos, só temos que agradecer a eles e dizer que eles ajudaram e muito que os Natal de nossos especiais fosse ainda mais feliz. Afirmou Ana Paula.
O CAPNE está aberto a toda comunidade, quem quiser conhecer e se interessar em nos ajudar basta entrar em contato no telefone (22) 3824.5060 e falar com Irmã Vera ou Irmã Maria Irene.
Feliz 2011! 

Fernanda


Giovane não desgruda mais do seu rádio
ASCOM CAPNE

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal

Natal é tempo de paz... de Alegria... de preparação... de felicidade... de amor... Natal é aniversário de Deus feito homem. Que maravilha! Deus se fez carne para estar conosco. Tomou a nossa natureza decaída, fraca, toda voltada para maldade, para o ódio, para o prazer terreno... Para elevá-lo a verdadeira felicidade. Felicidade sem fim, o gozo eterno. Deus é caridade, é amor.
Entre todas as obras que Deus realizou no tempo e fora de si a maior é a encarnação redentora do verbo. O nosso Deus está aqui, no meio de nós. Nasceu-nos um menino, foi nos dado um filho... e o nome Dele é admirável, Deus príncipe da paz, do século futuro!... Vinde, adorai ao Senhor. Jesus o verbo do pai diz-nos: Deus vos ama.
Aprendendo com Jesus quero dizer a todos: “Eu os amo” e juntos com todos da equipe do nosso projeto, Irmãs e nossos especiais agradeço a generosidade e apoio recebido de todos que nos entusiasmam no serviço de Deus e do próximo. 

Irmã Maria Irene Gualandi
Diretora

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Natal CAPNE 2010!


Jocelaine, Fernanda e Beatriz com Papai Noel

Julio Cesar e Adriano





Adriano, Pipoca e Thiago

Alegreia e emoção, essa foi a tônica da festa de Natal que aconteceu no CAPNE nesta sexta-feira (17). Com a presença do Papai-Noel (Enf. Gilberto) que disrubuiu balas e bombons proporcionando aos nossos acolhidos uma tarde de magia e emoção.
"Estou muito feliz, o meu sonho era conhecer o Papai Noel e hoje sei que ele existe de verdade". disse a acolhida Jocelaine.
Além das balas e bombons os acolhidos se deliciaram com um irresistível cachorro quente e um suculento bolo de chocolate, feito pelas nossas queridas cozinheiras.

Um Feliz Natal a todos!

ASCOM CAPNE.

Novas cadeiras de rodas cedidas pela Pestalozzi

Acaba de chegar as novas cadeiras de roda, cedidas pela Pestalozzi, que irão proporcionar um conforto ainda maior aos nossos usuários e consequentemente uma melhor qualidade de vida. Obrigado a Associação Pestalozzi de Niterói.




sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Almoço comemorativo

Nesta quinta-feira (09) foi realizado um almoço de comemoração à celebração do convênio entre o CAPNE e a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH). O almoço contou com a presença do Diretor do Centro Sócio Cultural N. Sra do Rosário de Fátima, Pe. Geraldo, Pe. Manoel, Ir Vera, Ir Maria Irene Gualandi, o coordenador do CAPNE Rafael Capita, o professor de Antropologia e Sociologia dos cursos da área de saúde da Universidade Iguaçu, Sr. José Carlos, do professor do curso de Educação Física da mesma universidade Sr. Godoy, a assessora do Deputado Estadual Márcio Pachedo, Srª Aparecida, além de todos os funcionários da entidade. O vice-prefeito de Natividade, Chico da Saúde, um dos principais responsáveis pelo sucesso deste convênio não pode comprarecer por motivo de força maior mas telefonou deixando um grande abraço a todos e desejando sucesso e prosperidade a todos do CAPNE. O Secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos Ricardo Emanuel Henriques não pode comparecer pois estava em uma agenda oficial fora do país.
Depois do almoço, Pe. Geraldo ressaltou a importância de lidar com pessoas especiais, lembrando uma frase de Jesus Cristo que dizia que quem faz o bem ao seu semelhante está fazendo o bem para Deus. Em seguida, Irmã Vera fez uso da palavra e relembrou a grande dificuldade que a entidade tinha para manter o CAPNE pois não havia nenhuma parceria que atendesse os maiores de 18 anos, agradeceu ao psicólogo e atual coordenador Rafael Capita pelo empenho e dedicação para que este convênio fosse assinado. Logo depois o professor Godoy pediu a palavra e parabenizou a equipe técnica, em especial aos educadores físicos Lívio e Eduardo, pelo trabalho bem feito e ressaltou que os resultados são incríveis.
Depois foi exibido um belo vídeo com imagens e mensagens gravadas pelos acolhidos homenageando Pe. Geraldo e Ir. Maria Irene.
No fim, Irmã Vera, convidou a todos presentes para cantarem "parabéns a você" para o coordenador Rafael Capita que havia completado mais um ano de vida no dia anterior.



ASCOM CAPNE

sábado, 4 de dezembro de 2010

Momento Munique

Nos vídeos acima assita o nosso querido acolhido Munique fazendo desenhos de carro de Fórmula-1 (seu esporte favorito) e também falando sobre Rubens Barrichello, seu piloto preferido!

Acelera, Munique!

Rafael Capita
Coordenador

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fotos do CAPNE

Alunos do curso de medicina da Unig entregando doações
Núcleo de Psicomotricidade com a Fisioterapeuta Leandra Müller
Grupo Operativo com a Psicóloga Mariana Ramos e o Ed. Físico Eduardo
Julio Cesar