quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Membros da Associação de Kart de Campos/Macaé visitam a CAPDE!

Na manhã desta quarta-feira os acolhidos da CAPDE receberam a visita dos membros da Associação de Kart de Campos/Macaé, os srs. Pedro Paulo, Wilson Jr. e Ricardo Salgado que foram recepcionados pela Diretora Irmã Irene, pelo Padre Manoel Macedo e pelo Coordenador Rafael Capita, pela Fonoaudióloga Katryna Zanelli e pelo Enfermeiro Gilberto Marques.
Em passagem pela cidade, onde teriam um encontro com o Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal os empresários ficaram encantados com a instituição e puderam conhecer os acolhidos e todo trabalho realizado.
"A manhã foi muito agradável, o trabalho da equipe da CAPDE é excepcional, é comovente. Quero parabenizar toda a equipe e, em especial ao Padre Geraldo, Irmã Irene e ao Rafael Capita". Afirmou o apresentador da TV Litoral Ricardo Salgado.
Após a reunião na CAPDE uma comitiva formada por Ricardo Salgado, Pedro Paulo, Wilson Jr. e Rafael Capita foram até a secretaria de esportes para uma reunião com Secretário Eduardo para tratarem sobre a possível realização de uma etapa do campeonato regional de kart no município de Itaperuna.

Wilson Jr, Pedro Paulo, Ricardo Salgado, Pe. Manoel, Ir. Irene e Rafael Capita

Wilson Jr, Pedro Paulo, Pe. Manoel, Katryna Zanelli, Ir. Irene e Pedro Paulo

Munique e Giovane com a galera da Associação de Kart

Munique mostrando seu troféu

Munique com seu troféu e capacete do Ayrton Senna

Julio Cesar com o apresentador Ricardo Salgado

ASCOM

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uma festa encantada na CAPDE

A comerciante Silvana, do distrito de Raposo, proporcionou uma noite muito feliz aos acolhidos da Casa de Apoio aos Deficientes. Para comemorar mais um ano de vida, Silvana decidiu compartilhar sua felicidade com nossos especiais, além de ter patrocinado a festa nossa amiga pediu aos seus parentes e amigos que destinassem os presentes dela aos acolhidos que ganharam sandálias novas e pijamas.
A festa foi muito animada e a aniversariante do dia se vestiu de fada para contar histórias e cantar juntamente com nossos queridos acolhidos!









ASCOM

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Atividade Física e recreação na CAPDE!

Buscando trabalhar a coordenação motora e a percepção espacial o Educador Físico Carlos Eduardo promoveu uma divertida atividade na CAPDE. "Trabalhamos com bambolê para trabalhar a percepção espacial e uma atividade lúdica para trabalhar de velocidade de movimentação dos membros superiores. Além de promover saúde e desenvolvimento global, é uma atividade lúdica divertida e os acolhidos adoram". Afirmou o Educador Físico Carlos Eduardo.
As atividades ocorrem semanalmente.





Assista o vídeo de uma atividade lúdica no nosso canal oficial do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=vF8Nzx-1fUc&context=C383bbc4ADOEgsToPDskIJxExSrwnapC3Ub13m8QYW


ASCOM

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Piscina refresca o verão dos acolhidos da CAPDE!!!

Buscando amenizar o forte calor do verão de Itaperuna/RJ para nossos acolhidos, a direção do CESC Nossa Senhora do Rosário de Fátima providenciou uma bela piscina onde nossos jovens podem se divertir, interagir e fazer atividades físicas. 
"Itaperuna é uma cidade muito quente, a piscina está sendo uma ótima pedida para eles neste período, eles adoram ficar na piscina que, além de refresca-los, serve para várias atividades que nosso Educador Físico orienta. Além da piscina conseguimos adquirir  um ar condicionado para a ala feminina e 2 novos ventiladores de teto para a ala masculina. Se Deus quiser vamos conseguir, em breve, um ar condicionado para os meninos também". Afirmou Irmã Irene.
Os acolhidos utilizam a piscina quase que diariamente, sob os cuidados do Educador Físico ou das Cuidadoras de plantão. A diversão e alegria estão garantidas!!!


ASCOM

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Em breve, CAPDE Entrevista com Dr. Arthur Marcelo Carvalho!!!

Em alguns dias estaremos publicando a "CAPDE Entrevista" do mês de fevereiro com o Fonoaudiólogo, Coordenador do Programa de Atenção à Saúde Auditiva de Natividade/RJ (PROASA - 1º do Estado do Rio) e Diretor do Centro Educacional Nosso Mundo do Rio de Janeiro (CENOM), Dr. Arthur Marcelo Carvalho!

PROASA:  http://www.proasa.com.br/natividade/

CENOM: http://www.revistafilantropia.net.br/_0rf/materias.asp?Id_pagina=3047

Envie suas perguntas para casadeapoiocapde@hotmail.com


ASCOM