segunda-feira, 23 de abril de 2012

Fala, coordenador!

Olá amigos internautas, antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos pelos inúmeros acessos ao nosso blog, vocês contribuem e nos motivam muito a tocar esse trabalho em prol das pessoas deficientes do nosso abrigo.
Como todos sabem, nosso abrigo, que presta esse tipo de serviço desde 1982, mantém uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) desde agosto de 2010 para atendimento em regime de abrigo à pessoas deficientes. Nosso abrigo é o único da modalidade nas regiões Noroeste, Norte e Lagos do estado o que demonstra a nossa importância social em mais de 30 municípios. Ao longo desses quase dois anos de trabalho conseguimos algumas vitórias muito importantes na garantia dos direitos dos nossos atendidos. Conseguimos reduzir a zero o número de internações psiquiátricas neste período, promovendo o que é preconizado pela Reforma Psiquiátrica, além de conseguirmos inserir três acolhidas no mercado de trabalho nas funções de babá e de auxiliar de serviços gerais em casas de família e as meninas estão conseguindo desempenhar seus trabalhos sem maiores dificuldades.
Essas conquistas só foram possíveis porque desde o início da parceria com a SEASDH nós tivemos a oportunidade de formar uma equipe interdisciplinar robusta e começamos a trabalhar em todos os setores de forma individual e coletiva. É um trabalho lento que requer sequencia e persistência. Além da redução das internações psiquiátricas e da inserção no mercado de trabalho, a promoção da dignidade e da inclusão social foram outros fatores positivos neste período. Com o trabalho do setor de Serviço Social estamos regularizando toda documentação dos acolhidos, alguns nos foram encaminhados há anos atrás sem ter sequer certidão de nascimento original, o que causa extrema dificuldade nessa regularização. Outra importante conquista foi a parceria que firmamos com o Programa Saúde da Família do bairro onde dois acadêmicos de medicina atendem clinicamente os nossos acolhidos. Estamos agora praticamente fechados com um ginecologista que vai atender, a custo zero, na CAPDE toda semana.
Obrigado a todos pelos carinho e apoio irrestrito que nos dão. Isso nos torna cada dia mais motivados a tocar esse trabalho tão especial.


Forte abraço,

Rafael Capita

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fã italiana leva homenagem da CAPDE ao Ayrton Senna em Ímola

Uma fã italiana, Elisa Bettinelli, sensibilizada com o amor do nosso acolhido Munique pela Fórmula-1 e pelo grande campeão Ayrton Senna levou uma singela homenagem do assistido da Casa de Apoio aos Deficientes e pendurou no alambrado do memorial em homenagem ao nosso campeão na curva Tamburello no circuinto de Ímola na Itália, onde Ayrton sofreu o fatídico acidente em 1994.
A equipe da CAPDE agradece à Sra. Elisa por encaminhar esta homenagem feita por nosso garoto ao eterno Ayrton Senna do Brasil!
É motivo de orgulho para todos nós proporcionar ao Munique esta homenagem tão linda!

Homenagem do Munique ao Ayrton pendurada no alambrado da curva Tamburello em Ímola na Itália

Estátua em homenagem a Ayrton Senna em Ímola

Estátua de Ayrton Senna no memorial que fica atrás do muro da curva Tamburello

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Feliz e Santa Páscoa!

A Páscoa é ressurreição. É a vida nova e a vitória sobre o pecado. Por isto cantamos aleluias de nossa fé em honra de Jesus Cristo que venceu a morte e nos oferece a vida. Aleluia! A todos os internautas que acessam nosso blog nós desejamos uma Semana Santa repleta de amor, paz, fraternidade e das bênçãos de Deus!

Feliz e Santa Páscoa!

Irmã Irene Gualandi



domingo, 1 de abril de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO, IRMÃ IRENE!!!

Hoje é aniversário da nossa Diretora da CAPDE. Hoje, a querida Irmã Irene completa mais um ano de vida e dedicação à nossa Casa de Apoio aos Deficientes. Que Deus a abençoe e lhe dê muita saúde, muita força, muita fé e muitos anos de vida sempre trabalhando em prol daqueles que mais precisam.


Feliz aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. 
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. 
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. 
É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; 
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.


Equipe da CAPDE