sexta-feira, 22 de março de 2013

Equipe do Programa CAPDE se encontra com Senador Lindbergh em Itaperuna

Na manhã dessa sexta-feira (22) a equipe da CAPDE se encontrou com o Senador da República Lindbergh Farias no Top Center Hotel na cidade de Itaperuna. No encontro o Coordenador Rafael Capita juntamente com Irmã Vera conversaram com Lindbergh com intuito de fortalecer a ligação entre a Instituição e o Congresso Nacional afim de que possamos avançar no trabalho de garantia dos direitos da pessoa deficiente. O Senador se mostrou encantado com os trabalhos sociais desenvolvidos por Pe. Geraldo, entre eles o da CAPDE, onde são acolhidos atualmente 27 pessoas deficientes que foram abandonadas por suas respectivas famílias ou encaminhadas pela justiça devido a vulnerabilidade social.
Lindbergh prometeu visitar a entidade em sua próxima vinda ao Noroeste do Estado.
Participaram do encontro com o Senador Lindbergh, o Sanitarista e ex Vice-Prefeito de Natividade Chico, além de Irmã Vera, o Coordenador Rafael Capita, a Fonoaudióloga Katryna Zanelli, a Nutricionista Nayara Miranda, a Fisioterapeuta Viviane Andrade e a Assistente Social Marina Siqueira.

Senador Lindbergh Farias

Senador Lindbergh com equipe da CAPDE


Senador Lindbergh com Rafael Capita

Equipe com Peterson, Assessor do Senador Lindbergh

Equipe CAPDE com Chico da Saúde
ASCOM

sábado, 16 de março de 2013

Atividade Lúdicoterapêutica anima manhã da CAPDE

Os setores de Fisioterapia e Fonoaudiologia promoveram atividades terapêuticas em parceria onde a diversão foi o combustível do atendimento. Foram realizadas as atividades "Dança de Cadeira", Jogos com Bola e alongamentos onde foram trabalhados a melhora da coordenação motora, agilidade e flexibilidade.
O Coordenador da CAPDE Rafael Capita ressaltou a importância de atividades como esta: "É sempre importante os setores técnicos usarem, além de sua técnica profissional, uma pitada de criatividade para que os abrigados sejam trabalhados tecnicamente e paralelamente também se divirtam. Isso é promoção do bem estar físico e mental. A Fisioterapeuta Viviane e a Fonoaudióloga Katryna estão desenvolvendo um trabalho muito bacana nesse sentido, assim como todos os outros profissionais".
A Fisioterapeuta Viviane distribuiu brindes aos abrigados que ficaram extremamente empolgados com a atividade.

Fisioterapeuta Viviane alongando acolhidas

Viviane e Katryna orientando a atividade de alongamento

Rafael Capita com a abrigada Ana Beatriz
ASCOM

sexta-feira, 15 de março de 2013

Abrigados passam tarde especial na "Aldeia Curumim"

A CAPDE vem trabalhando para garantir um dos principais direitos da pessoa deficiente: INCLUSÃO SOCIAL. Na tarde desta quarta-feira (13) os abrigados passaram a tarde no espaço "Aldeia Curumim" que é uma área de lazer muito agradável onde os acolhidos puderam interagir, brincar, se divertir, jogar e tomar muito sorvete que foi gentilmente cedido pela Curumim.
O espaço "Aldeia Curumim" fica localizado à Rua Nossa Senhora da Penha, 507, Bairro Cidade Nova em Itaperuna/RJ.
Obrigado aos proprietários da Curumim pelo carinho e apoio na luta pela inclusão social.

Abrigados da CAPDE na Aldeia Curumim


Abrigados disputando uma animada partida de ''totó''

Gabriela e Fernando se divertindo no parquinho

Munique se encantou com as miniaturas da Branca de Neve e os 7 Anões

ASCOM

quarta-feira, 13 de março de 2013

Atividade terapêutica - Expressão através da pintura

Os setores da Psicologia (Mariana Ramos) e do Serviço Social (Marina Siqueira) promovem atividades que visam proporcionar aos abrigados momentos de interação e socialização onde eles podem dividir materiais e compartilhar momentos de realização da arte. A atuação da equipe multidisciplinar mantém a ideologia da preservação da subjetividade as pessoas tem a liberdade para, através da arte, manifestar suas emoções.






ASCOM