quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Capacitação em Saúde Mental no CAPNE

Pensando na melhoria do atendimento ao acolhido e no crescimento técnico da equipe, é que o Coordenador Rafael Capita instituiu a capacitação em saúde mental no Centro Sócio Cultural Nossa Sra do Rosário de Fátima, entidade mantenedora do CAPNE. A capacitação, ministrada pela Psicóloga Mariana Ramos que é pos graduada em Psiquiatria com ênfase em saúde mental, em terapia cognitivo comportamental, em neuropsicologia e pos graduanda em saude mental, teve início no dia 12/01 e ser realizada mensalmente.
- A idéia é desenvolver as potencialidades da equipe. Temos uma equipe técnica muito capacitada, com muita vontade de fazer o melhor e o objetivo dessa capacitação é, além de otimizar as abordagens melhorando cada vez mais o atendimento, é dar a possibilidade de crescimento ao nosso profissional. A nossa psicóloga, a Mariana, tem uma boa experiência na área e vai poder passar muita coisa pra equipe. Afirmou o coordenador Rafael Capita.
Já a Psicóloga e responsável pelo curso, Mariana Ramos, ressaltou a vontade dos profissionais em crescer e se desenvolver profissionalmente. - A equipe é muito boa e tem muita vontade de crescer, isso já é meio caminho andado. Estou dando meu máximo para passar o máximo que eu puder a eles.
As reuniões acontecerão mensalmente e contará com a participação de toda equipe do CAPNE.

 Com informações da  ASCOM CAPNE.

Translate this text in GOOGLE TRANSLATOR

Fisioterapeuta Leandra Müller e Psicóloga Mariana Ramos

Ed Fisico Livio, Enfermeiro Anderson e Auxiliar de Enf. Sirlânio

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Equipe de enfermagem: eficiência e dedicação à serviço do CAPNE

A equipe de enfermagem do CAPNE vem desempenhando seu papel de forma muito eficiente. Atualmente a equipe conta com três Enfermeiros (Gilberto, Felipe e Anderson) e um Auxiliar de Enfermagem (Sirlanio). Toda administração de medicamentos, cuidados nas Atividades de Vida Diárias (AVD), curativos, além dos cuidados em geral, é por conta da equipe de enfermagem. Durante o dia, sempre dois enfermeiros estão de plantão, neste período toda a medicação é separada de forma extremamente organizada para facilitar a administração dos mesmos.
- Eu sou o responsável pela separação de cada medicamento de cada um dos 22 acolhidos. Os remédios são colocados em pequenos frascos com o nome do paciente e o período do dia (manhã, tarde ou noite) que deverá ser administrado, aí entrego ao enfermeiro plantonista para que ele dê o medicamento ao acolhido. Afirmou o Enfermeiro Gilberto, assessor da coordenação no setor de enfermagem do CAPNE.
Segundo o enfermeiro Anderson, a tarefa de cuidar dos acolhidos é extremamente gratificante e vai além dos cuidados em enfermagem. - Além da adminstração medicamentosa e os cuidados gerais, a gente procura ser um amigo, um companheiro do acolhido, para que ele se sinta mais seguro e confiante. Isso vem trazendo excelentes resultados. Concluiu Anderson.
- Os abrigados nos enxergam não como profissionais, eles vão além, nos vêem como amigos mesmo, e isso é fundamental no trabalho, pois desenvolve um forte elo de confiança e assim o trabalho flui. Ressaltou Sirlânio Dias.
A equipe de enfermagem é composta por 1 enfermeiro diarista, 2 enfermeiros plantonistas e 1 auxiliar plantonista.

Enfermeiro Gilberto Marques

Aux. de Enfermagem Sirlânio

Enfermeiro Anderson



ASCOM CAPNE