quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CAPDE promoveu palestras para a comunidade

Na noite desta terça-feira (28) a Fisioterapeuta Gabriela Capita ministrou uma palestra sobre ginástica laboral para mulheres da comunidade dos bairros São Mateus, Vinhosa e Guaritá. O evento foi realizado no salão da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima e São Geraldo. Tal iniciativa visa dar uma contrapartida à comunidade que tanto dos ajuda no dia dia da CAPDE. Participaram dessa primeira etapa do projeto, além da Fisioterapeuta Gabriela, a Psicóloga Mari Nana Ramos e a Nutricionista Renata Diana, que palestraram sobre Depressão e Alimentação Saudável respectivamente.





ASCOM

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Parceria entre CAPDE e SMS de Itaperuna para atualização da vacina dos acolhidos.


Muitos dos acolhidos nos são encaminhados por estarem em situação de vulnerabilidade social, em abandono, chegando até nossa Casa sem as documentações completas, entre elas o cartão de vacinação. Pensando na prevenção a CAPDE fechou uma parceria com a SMS de Itaperuna para atualizar as vacinas de todos internos, imunizando-os de doenças como hepatite, virose, meningite entre outras.
Gostaríamos de agradecer a parceria e boa vontade da Secretaria de Saúde de Itaperuna e da Coordenação do PSF.
Promoção de saúde se faz com trabalho, atitude e parceria!











ASCOM CAPDE

Reinserção familiar e social é prioridade na CAPDE!

Buscando a manutenção do vínculo familiar, a equipe da CAPDE levou uma das nossas acolhidas a visitar seus dois irmãos mais novos que foram adotados e estão residindo atualmente em um município próximo a Itaperuna. Infelizmente tal iniciativa não é possível ser realizada com todos acolhidos pois, em sua maioria, são órfãos ou a própria família de origem os colocavam em situação de risco social. Para minimizar tal quadro estamos buscando Padrinhos e Madrinhas para estas situações para que os referidos tenham vínculo afetivo extra-instituição. Já temos alguns apadrinhamentos e o resultado está sendo extraordinário quanto ao aumento da auto-estima de nossos queridos moradores. A todos aqueles que tiverem interesse em apadrinhar um dos nossos acolhidos será de grande valia para nós!

ASCOM CAPDE