Nesta semana foi instalado um novo sistema de som no CAPNE. Com a iniciativa da Irmã Irene Gualandi uma central de músicas foi criada tendo várias caixas de som espalhadas pelos diversos ambientes do abrigo (alojamento masculino, alojamento feminino, cozinha, salão e área de recreação). Logo pela manhã, após o despertar de todos, uma suave música ecoa pela casa. O repertório é variado, agradando a todos.
"Gosto muito de música, gosto de ouvir música o dia inteiro. Também gosto de rezar e todo dia a gente reza, faz muito bem". Afirmou o abrigado Júlio César Marins.
Há tempos vem se falando sobre as influências da música sobre a atividade mental e, em alguns casos, até sobre o comportamento animal. Bebês se acalmariam ouvindo músicas clássicas, bois confinados engordariam mais, galinhas botariam mais ovos e tantas outras observações curiosas. De qualquer forma, o tema música-cérebro tem sido fascinante. Baseado nisso, foi feito este investimento para que possamos proporcionar, cada vez mais, uma melhor qualidade de vida para nossos acolhidos.
Por Rafael Capita
Psicólogo e Coordenador
Nenhum comentário:
Postar um comentário