quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Fonoaudiologia no atendimento a pessoas com deficiência no CAPDE

Visando desenvolver a comunicação, seja ela escrita ou oral, a fonoaudióloga do CAPDE, Katryna Zanelli, vem atendendo de forma individual e em grupo os acolhidoos, trabalhando especificamente as funções cognitivas, a linguagem, a fala, a voz e a deglutição.
"Para o aprimoramento e desenvolvimento das funções cognitivas e linguagem usamos atividades que estimulam a memória, como também exercícios de raciocínio lógico, exercícios onde eles são estimulados a criarem histórias, situações, enfim, buscando sempre o desenvolvimento intelectual que consequentemente desenvolve a parte motora, que é diretamente ligada à fala". Afirmou Katryna.
Outro trabalho fundamental do setor de fonoaudiologia é o da "Motricidade Orofacial" onde é estimulada toda a musculatura da face, boca e língua, buscando solucionar problemas relacionados à sucção, mastigação, deglutição, respiração, posicionamento da língua de modo errado, dificuldade ou impossibilidade de deglutir os alimentos de forma segura.
Segundo a Fonoaudióloga Katryna já são nítidos os avanços em todas as áreas trabalhadas, mas com destaque para a deglutição, que era o que mais preocupava toda equipe.

Katryna Zanelli com as acolhidas na Atividade Cognitiva


ASCOM CAPDE


Katryna Zanelli
Fonoaudióloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário