sexta-feira, 23 de março de 2012

CAPDE Entrevista - Enfermeiro Gilberto Marques

Gilberto Marques, enfermeiro, graduado no ano de 2009, trabalha na Casa de Apoio aos Deficientes desde Agosto de 2010. 
Enfermeiro Gilberto Marques

1) Qual é a função que você desenvolve na CAPDE? (Roberto Silva, Rio de Janeiro/RJ)
R: Roberto, eu atuo na orientação aos técnicos de enfermagem e cuidadores, passando toda a orientação necessária para a atuação nos cuidados, quanto aos procedimentos básicos da enfermagem além da compra de medicamentos e materiais da Casa. Mas a principal função é a organização dos medicamentos a serem administrados. É um trabalho que requer concentração e que não permite erro. É muito prazeroso trabalhar com essa clientela.

2) Enfermeiro Gilberto, qual é o maior desafio de se trabalhar com pessoas deficientes? (Mara Rodrigues, Búzios/RJ)
R: Mara, trabalhar com deficientes é sempre um desafio, mas é um desafio muito bom, pois eles são adoráveis, são pessoas realmente especiais. A equipe tem que estar atenta em muitas situações, pois além da deficiência eles tem muita carência e acontece de simularem situações como surtos, dores e etc só para chamar a nossa atenção. Temos que ficar atentos quanto a isso para não cometermos o erro de administrar um medicamento sem a real necessidade.

3) Há quanto tempo você trabalha com deficientes? (Elisa Bettinelli, Brescia/Itália)
R: Elisa, eu trabalho com esta clientela desde agosto de 2010 quando eu comecei a trabalhar aqui na CAPDE. Foi meu primeiro emprego, uma oportunidade única e muito prazerosa na qual eu tive a felicidade de poder participar. Eu já tinha um ano de formado e não encontrava oportunidade de trabalhar na área de enfermagem, mas depois que a instituição firmou convênio com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) eu recebi um convite para integrar a equipe do Coordenador Rafael Capita.

4) Em termos de experiência você acha que este trabalho te proporcionou muito crescimento? (Pedro Maciel, Maceió/AL)
R: Boa pergunta Pedro, às vezes nós achamos que qualquer probleminha é motivo para que fiquemos para baixo, tristes, estressados... aqui eu aprendi a como dar valor a nossa vida, a lidar com as adversidades e encarar os problemas com otimismo e perseverança. Quanto ao lado profissional esta experiência está sendo muito rica, pois eu nunca me imaginei trabalhando com saúde mental e hoje não me vejo trabalhando em outra coisa que não seja a saúde mental.

5) Considerações finais.
R: Gostaria de agradecer a todos que enviaram as perguntas, também gostaria de agradecer aos meus colegas de trabalho, em especial a Irmã Irene que é minha parceira de setor e ao meu Coordenador Rafael Capita pela oportunidade e confiança no meu trabalho.
Um abraço a todos internautas e continuem acessando nosso Blog. Fiquem com Deus.

ASCOM


Um comentário:

  1. Parabéns Gilberto pelo seu belo trabalho, você merece toda consideração de toda equipe um abraço de seu parceiro de trabalho professor Eduardo.

    ResponderExcluir