quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atividades lúdicas no CAPDE

Todos sabem a importância que os trabalhos terapêuticos tem no cotidiano das pessoas com deficiência. Psicoterapia individual e em grupo, Fisioterapia motora e respiratória, Fonoterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, cuidados em Enfermagem além do tratamento medicamentoso. Mas não é apenas isso que faz a diferença neste tipo de tratamento. As atividades lúdicas são fundamentais para o bom desenvolvimento psicossocial da nossa clientela.
É pensando nisso que a equipe técnica do CAPDE procura trabalhar com criatividade e inovação, buscando ir além das suas funções profissionais. "É importante ressaltar que nossa clientela mora na instituição, aqui é a casa deles, aqui é a referência maior de lar que eles tem, além de ser o local de trabalho terapêutico. É pensando nisso que temos que proporciona-los um ambiente descontraído e alegre, para que eles possam ter mais motivação e participar com mais assiduidade de todas as atividades propostas." Afirmou o Coordenador Rafael Capita.
Já a Fonoaudióloga Katryna Zanelli ressaltou a importância da criatividade e paciência que a equipe deve ter com cada acolhido: "Cada pessoa tem seu tempo, seu limite. Com as pessoas deficientes não é diferente, temos que ter o bom senso e perceber como e quando trabalhar com cada um".
As atividades lúdicas buscam o desenvolvimento de potencialidades de cada um, promovendo um trabalho terapêutico divertido e eficaz onde o acolhido integra 'trabalho' e divertimento.

Montando quebra-cabeças

Interação com a natureza

Pulando corda

No parque da cidade



ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário