quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Controle da medicação é nota 10 no CAPDE

 Para um tratamento eficaz no caso de deficientes mentais é imprescindível que a medicação seja administrada de forma correta e competente. É isso que ocorre no CAPDE. Sob o comando do Enfermeiro Gilberto Marques e da Técnica em Enfermagem Irmã Maria Irene Gualandi, o controle e administração dos medicamentos funciona como um relógio e proporciona segurança aos demais profissionais quanto ao bom desenvolvimento psíquico do paciente.
"Para o paciente ter condição de desenvolver nas áreas trabalhadas é muito importante que ele esteja bem medicado e essa é a nossa preocupação maior. Temos que administrar religiosamente conforme a prescrição do nosso Psiquiatra, Dr. Patrick, para darmos ao acolhido uma estabilidade psíquica e com isso ele vai poder desenvolver em todas as áreas trabalhadas". Afirmou Irmã Maria Irene.
Enfermeiro Gilberto Marques
Segundo o Enfermeiro Gilberto Marques essa integração medicamento/terapia é fundamental para a boa evolução do paciente: "Somos uma equipe, trabalhamos em conjunto e com muita troca de informação. Os profissionais me trazem informações, trazem para o Dr. Patrick e nós também passamos informações importantes a eles e em conjunto traçamos a estratégia terapêutica de cada paciente. Irmã Irene e eu organizamos e separamos a medicação de cada um e repassamos aos cuidadores e auxiliares de enfermagem que administram de forma competente e correta, e isso tem feito a diferença".
A diminuição de número de surtos psiquiátricos e o bom desenvolvimento em todas as áreas trabalhadas é consequência dessa boa integração da equipe com os acolhidos.

Irmã Maria Irene Gualandi organizando os medicamentos

Acadêmico em Medicina Breno Maia e Enfermeiro Gilberto Marques

Irmã Maria Irene Gualandi

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário