A equipe técnica da CAPDE foi considerada 'acima da média' tanto quantitativa como qualitativamente pelos técnicos da Superintendência da Pessoa com Deficiência (SPPD) da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. Segundo a Assistente Social da SEASDH, Maria Adelina Pereira, o trabalho da equipe da Casa de Apoio aos Deficientes deixam a todos da Secretaria de Estado tranquilos e confiantes: "Realmente o corpo técnico e de funcionários, em geral, da CAPDE está acima da média tanto em termos de quantitativo, pois eles tem praticamente todos profissionais possíveis, quanto qualitativamente pois é nítido o bom trabalho que é realizado nesta instituição. Isso deixa a todos na SEASDH muito tranquilos e confiantes de que esta parceria é um sucesso".
O Coordenador Rafael Capita ressaltou a importância da parceria entre o CESC Nossa Senhora do Rosário de Fátima (entidade mantenedora da CAPDE) com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos: "A Casa de Apoio aos Deficientes existe há muitos anos, há mais de duas décadas, mas não tinha uma equipe técnica completa pois não tinha financiamento algum, o Padre Geraldo mantinha a casa na base do amor e de uma pequena parceria com a Prefeitura Municipal. Depois que firmamos convênio com a SEASDH é que pudemos estruturar a equipe da forma que está hoje, estamos muito próximos do ideal. Essa parceria com o Governo do Estado é essencial para nossa clientela. Mas estamos sempre em busca de novos parceiros para podermos desenvolver ainda mais e ter condições de atender ainda mais pessoas aqui."
A equipe técnica da CAPDE é composta pelo Coordenador Técnico, Psicóloga, Psiquiatra, Nutricionista, Fonoaudióloga, Terapeuta Ocupacional, Assistente Social, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Técnicos em Enfermagem, Recreador, Cuidadores e dois Acadêmicos de Medicina que, supervisionados por um Médico, dão todo suporte clínico aos nossos acolhidos.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário