segunda-feira, 10 de junho de 2013

CAPDE promove inclusão social através da cultura e arte!

Inclusão social é um conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pela falta de classe social, origem geográfica, educaçãoidade, existência de deficiência ou preconceitos raciais. Inclusão Social é oferecer aos mais necessitados oportunidades de acesso a bens e serviços, dentro de um sistema que beneficie a todos e não apenas aos mais favorecidos no sistema meritocrático em que vivemos. Nossa cultura tem uma experiência ainda pequena em relação à inclusão social, com pessoas que ainda criticam a igualdade de direitos e não querem cooperar com aqueles que fogem dos padrões de normalidade estabelecidos por um grupo que é a maioria.
Incluir também é dar a oportunidade de acesso a arte e cultura para todos, e é isso que o Projeto CAPDE vem buscando fazer, através do trabalho do setor de Serviço Social. "A promoção dos direitos dos deficientes passa, obrigatoriamente, pela inclusão social e isso se dá através da arte, cultura, educação e esportes. Estaremos sempre buscando alternativas para proporcionar inclusão social através da articulação em rede". Afirmou a Assistente Social Marina Siqueira.
Segundo o Coordenador Rafael Capita para conseguir garantir esses direitos é imprescindível que parceiros comprem a ideia: "É fundamental que parceiros comprem a ideia da inclusão social e é isso que a gente tem conseguido fazer aqui. Graças a Deus o Cinemaxx Glória e a Compania de Teatro Itaperuna são nossos parceiros e vem possibilitando essa inclusão tão maravilhosa para nossos acolhidos que é a inclusão através da arte e cultura. Esperamos que outros empresários também se sensibilizem e ajude-nos a promover um mundo mais justo e igualitário."
Os acolhidos assistiram o filme "Reino Escondido" e a noite foi muito especial regada de encantamento, alegria e muita diversão. Lembrando que foi a primeira vez que os acolhidos foram ao cinema.










ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário