quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Setor de Nutrição atua para promover alimentação saudável na CAPDE

      O setor de nutrição tem como principal objetivo, melhorar a qualidade de vida e proporcionar uma alimentação saudável e adequada aos acolhidos. Na parte clínica, os internos são avaliados individualmente, onde são aferidos peso, altura e circunferência da cintura, em seguida é calculado o IMC. Essa avaliação é feita de três em três meses com o objetivo de alcançar o IMC ideal de cada um. A dieta prescrita também é atualizada junto com a avaliação.
   A elaboração do cardápio é feita semanalmente. É feito cardápio individual em situações especiais, dependendo do quadro. O controle da dispensa também é feito com frequência, sendo fiscalizada datas de validade dos alimentos
   Na cozinha (produção), as atividades desenvolvidas são orientação, supervisão do preparo e confecção, e administração das dietas, avaliação técnica das preparações culinárias e supervisão das atividades de higienização de ambientes e utensílios.
  São realizadas oficinas de culinária, que é um trabalho em grupo, onde as meninas aprendem a confeccionar receitas. Também é feito um trabalho com desenhos para melhor conhecimento dos alimentos.
   O trabalho vem apresentando resultados extraordinários visto que 75% dos acolhidos já atingiram bons resultados dentre os que conseguiram manter o padrão de eutrofia (padrão adequado) e os que tiveram redução do peso.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário